WhatsApp vs Email: comunicação instantânea ou email?

E-mail e WhatsApp estão mais relacionados do que muitos acreditam. Embora o WhatsApp seja uma das maneiras mais eficazes de se comunicar com um membro da família ou amigo, em geral , os sistemas de mensagens instantâneas têm sido muito bem-sucedidos em dispositivos móveis , na verdade, é o único método usado por muitos usuários.

Baixe a versão atualizado do FM WhatsApp.

Alguns usuários usam outros aplicativos para se comunicar como Telegram ou Messenger. Geralmente, esses são aplicativos de mensagens instantâneas, muito úteis, mas existem outras formas de comunicação mais apropriadas para um ambiente de negócios ou de trabalho, como email.

O que é e-mail e para que serve?

O e-mail é uma das primeiras formas de comunicação uma vez que na internet, este tipo de serviço funciona com o método de armazenamento e detido, ou seja, não é necessário que ambos os usuários estão conectados . Um servidor será responsável por armazenar as mensagens e entregá-las ao destinatário quando conectado.

Atualmente, podemos encontrar vários serviços de email que podem nos fornecer um endereço de email. Esta é a maneira pela qual podemos enviar mensagens para qualquer endereço de e-mail, no painel do nosso correio ou na caixa de entrada.

Hoje vamos comprar o WhatsApp e o Email por email. Tecnicamente, eles são dois métodos de comunicação diferentes; portanto, explicaremos como eles funcionam para que você possa decidir qual deles usará a que horas.

Tipo de mensagens de email

Como já mencionamos, o email é amplamente usado em um ambiente de trabalho , portanto, não espere ver em detalhes se os destinatários receberam a mensagem ou se já a leram, você simplesmente a envia e aguarda o tempo suficiente para receber uma resposta. .

Exemplo de mensagem de email.

WHATSAPP VS SMS

Email do Outlook (Microsoft), um dos mais usados.

Vantagens do e-mail e desvantagens do WhatsApp

Uma das principais vantagens é que podemos enviar anexos junto com a nossa mensagem ; dependendo do serviço de correio, podemos enviar arquivos de tamanho maior ou menor; alguns permitem que você faça upload de arquivos grandes para outro serviço e, em seguida, envie o link para o arquivo no diretório mensagem É muito prático enviar relatórios ou arquivos em um ambiente de trabalho.

Por outro lado, o email permite uma melhor organização do conteúdo e facilita a pesquisa , portanto, seu uso, como já comentamos, é muito mais aconselhável do que o WhatsApp para conversas em série ou em empresas.

Por outro lado, o email melhora a privacidade do usuário contra o WhatsApp , pois não o força a ser controlado o tempo todo, pois no WhatsApp o interlocutor sabe o tempo todo se você está on-line, se você leu a mensagem, o último Depois de se conectar, etc.

Vantagens do WhatsApp e desvantagens do email

A maior vantagem do WhatsApp é o imediatismo da comunicação e sua versatilidade. O WhatsApp permite manter uma mensagem praticamente ao vivo, algo que é muito difícil de conseguir com o e-mail.

Por outro lado, as funções do WhatsApp excedem em muito as do email , o WhatsApp permite fazer chamadas e até chamadas de vídeo no estilo do Skype, usar emojis e não parar de adicionar recursos de tempos em tempos. Nesse sentido, o email simplesmente não pode competir.

Usos comuns de email

O email é usado por muitos usuários, mas não como uma alternativa ao WhatsApp , é muito comum usá-lo para assinar boletins, criar contas em sites, enviar documentos, entre outros.

É principalmente um requisito ao se registrar em todos os tipos de sites. Por exemplo, se quisermos fazer uma compra em uma loja on-line, precisaremos de uma conta de e-mail, aqui serão enviados os detalhes para ativar nossa conta na loja on-line, bem como os recibos ou recibos de uma compra. O mesmo acontece ao criar um perfil em uma rede social, precisaremos de email.

Com este artigo, você já pode ter uma idéia mais clara da operação e uso do email, é um complemento e não uma alternativa ou substituto para o WhatsApp.

Conclusão

Talvez a comparação entre email e WhatsApp não faça muito sentido, pois são ferramentas diferentes, embora ambas sirvam para se comunicar. Obviamente, em vez de competir entre si, eles são complementares.

O e-mail está morando conosco desde o nascimento da internet e, por enquanto, não encontrou um possível substituto, veremos se o WhatsApp consegue sobreviver com tanta saúde por tanto tempo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.