WhatsApp: onde as cópias de segurança são salvas?

Provavelmente, ouvimos dizer que o WhatsApp cria cópias de backup automaticamente a cada 24 horas; esse backup inclui todas as conversas; se, a qualquer momento, você quiser recuperar suas conversas e tiver acesso à memória móvel, poderá restaurar as conversas em outro dispositivo, desde que correspondências de números de celular registrados.

Tutorial completo sobre como baixar FM WhatsApp 2021 atualizado.

Algo que muitos usuários não sabem é onde os backups do WhatsApp são armazenados ou salvos. Encontrar a pasta onde os backups estão localizados é muito fácil, é uma pasta chamada WhatsApp localizada no armazenamento principal do dispositivo.

Neste artigo, mostraremos como acessar a pasta em que os backups do WhatsApp estão armazenados. Nesta pasta, você também encontrará outros arquivos que também podem ser recuperados.

Veja também estas matérias....
Mostramos a você onde o WhatsApp salva todos os backups.

Onde os backups do WhatsApp são salvos?

Para entrar na pasta em que os backups estão localizados, precisamos de um navegador de arquivos, é muito provável que você já tenha um instalado por padrão, procure-o na gaveta do aplicativo ou instale um na loja de aplicativos.

Abra o navegador de arquivos, insira o armazenamento interno ou principal e procure a pasta WhatsApp.

Dentro da pasta WhatsApp, vamos encontrar várias pastas, entramos em Bancos de Dados.

Na pasta Bancos de dados , encontraremos as cópias de backup, as criadas automaticamente e as criadas por nós.

Em resumo, os backups do WhatsApp estão localizados no caminho / sdcard ou armazenamento interno / WhatsApp / Bancos de dados.

Onde as fotos do WhatsApp são salvas?

Outra pergunta que muitos usuários têm é onde as fotos ou imagens do WhatsApp são armazenadas; sim, podemos vê-las na galeria, mas provavelmente queremos saber onde a pasta está armazenada.

Para acessar a pasta de fotos do WhatsApp é praticamente o mesmo, apenas precisamos inserir pastas diferentes.

Entramos na pasta WhatsApp e, em seguida, entramos em Mídia.

Agora entramos na pasta Imagens do WhatsApp.

Dentro desta pasta estão todas as imagens que recebemos no WhatsApp, a partir daqui podemos copiá-las para outra pasta como backup.

WhatsApp, onde estão armazenados os áudios?

Outros arquivos que podem nos interessar e estão armazenados na mesma pasta são arquivos de áudio e notas de voz.

Novamente entramos no caminho / WhatsApp / Media e temos duas pastas com os arquivos de áudio WhatsApp Audio e WhatsApp Voice Notes, exploramos as duas pastas em busca dos arquivos que queremos copiar.

Você pode recuperar conversas do WhatsApp sem backup?

Sim , as conversas do WhatsApp podem ser recuperadas mesmo se você não tiver feito backup . Isso ocorre porque o WhatsApp faz backup automaticamente todos os dias quando você dorme. Isso é feito mesmo que você não tenha feito backup.

Para fazer isso, acesse o gerenciador de arquivos novamente / WhatsApp / Databases / e você encontrará uma série de arquivos no formato mgstorage-year-month-day-x-bd-crypt12 , esses arquivos são os bancos de dados de dados que o WhatsApp foi salvando

Em cada um desses arquivos, todas as suas mensagens do WhatsApp são armazenadas localmente – enviadas e recebidas – durante os últimos sete dias (após serem excluídas automaticamente e novas substituí-las).

Se você quiser ler as mensagens, basta abri-las com um editor de texto. Se o que você quer é restaurá-los. Desinstale o WhatsApp e, durante a instalação, use a opção de restauração.

NOTA : Essa rota armazena os backups que você faz manualmente e os que o WhatsApp faz automaticamente.

Conclusão

Como você pode ver, existem diferentes maneiras de recuperar seus arquivos ou mensagens do WhatsApp do seu celular.

Neste artigo, mostramos onde as cópias de backup são armazenadas localmente, além dos arquivos principais que recebemos ou enviamos pelo WhatsApp.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.