WhatsApp não funciona com WiFi: solução

O WhatsApp , como um dos aplicativos que mais usamos todos os dias, não é perfeito e às vezes falha. Quando enfrentamos um problema, queremos resolvê-lo imediatamente para continuar a nos comunicar com nossos contatos. Às vezes, experimentamos problemas conhecidos que podemos resolver facilmente ou problemas muito específicos em nosso dispositivo que podem dificultar a localização da solução.

Acesse a página oficial do FM WhatsApp aqui: https://fmwhatsapp.com.br/

Existem problemas que afetam a operação do WhatsApp ou outros que nos impedem de usar o aplicativo. Por exemplo, um problema com a conexão WiFi nos manteria incomunicáveis ​​até que o problema fosse resolvido; talvez o mais comum seja desligar o celular ou desligar e ativar a conexão WiFi , mas muitas vezes isso não é suficiente.

Neste artigo, forneceremos algumas soluções possíveis para o problema quando o WhatsApp não funcionar com Wi-Fi ; a solução pode ser muito específica para determinados dispositivos; portanto, talvez seja necessário procurar informações mais precisas.

O WhatsApp funciona com WiFi?

O WhatsApp é um aplicativo que usa nossa conexão com a Internet, por meio da rede móvel (4G / LTE, 3G, 2G ou EDGE) e / ou Wi-Fi, se disponível. Portanto, ele pode funcionar com WiFi, desde que esteja conectado corretamente a uma rede.

Verifique se a rede WiFi requer acesso especial

Se acabamos de conectar a uma rede WiFi e o WhatsApp não funcionar, uma dica é verificar se você precisa começar com um nome de usuário e senha. Existem algumas redes WiFi que, mesmo quando conectadas, exigem um login, ou seja, precisamos acessar o navegador e, ao tentar acessar qualquer página, ele nos mostra a página inicial para inserir um nome de usuário e senha.

Feito isso, devemos ter acesso à Internet e, portanto, o WhatsApp funcionaria normalmente novamente.

Não há internet no dispositivo ou apenas no WhatsApp

Outra medida que podemos tomar para tentar resolver o problema é determinar se não temos internet em todo o dispositivo ou apenas WhatsApp. Podemos tentar visitar uma página da web ou reproduzir um vídeo no YouTube para verificar essa situação.

Se não tivermos Internet em todo o dispositivo, é provável que seja um problema com o provedor de serviços de Internet, também pode ser a configuração do roteador ou modem que está bloqueando as conexões ou o tipo de associação de novos dispositivos ao dispositivo. Rede WiFi

Você também pode verificar se o WhatsApp está inoperante . Nesse caso, não funcionaria para ninguém na sua área ou mesmo no mundo inteiro.

Limpar o cache e os dados do WhatsApp

Às vezes, os aplicativos, como qualquer outro programa, simplesmente param de funcionar porque ocorrem falhas ou corrupções no arquivo. Embora isso não seja muito comum no WhatsApp, às vezes os dados do cache e o aplicativo WhatsApp acabam fazendo com que o aplicativo pare de funcionar ou que algumas funções falhem, isso também pode ocorrer com a conexão via Wi-Fi.

Para aplicar esta solução, vá para Configurações> Aplicativos instalados> WhatsApp> Armazenamento e selecione Limpar dados para limpar os dados e o cache do usuário.

Em seguida, tente novamente e verifique se o aplicativo funciona.

Atualizar ou reinstalar a versão do WhatsApp

Outro ponto importante é garantir que você tenha a versão mais recente do WhatsApp. Se não atualizamos nosso WhatsApp há muito tempo, é provável que tenhamos problemas com a conexão Wi-Fi, até o aplicativo WhatsApp nos notificará quando tivermos uma versão muito antiga.

Para atualizar o WhatsApp é muito fácil, basta entrar na loja de aplicativos e procurar novas versões; no caso de telefones Android, podemos atualizar manualmente com o arquivo APK.

Falha no hardware ou no sistema operacional

Se nenhuma das opções acima funcionou para você, existe a possibilidade remota, embora não impossível, de que haja um problema de hardware relacionado especificamente à antena de conectividade WiFi . Para verificar isso, a única solução possível é abrir o telefone e substituir o componente em questão. Pode consultar os fóruns com a sua marca e modelo para ver se é habitual, por exemplo, pode perguntar em fóruns especializados como o HTCMania .

Um problema que também pode ocorrer e que não seria tão sério é a possibilidade de estarmos enfrentando um problema do sistema operacional, para verificar primeiro faça um backup dos arquivos mais importantes e depois reinstale o Android . Você pode até alterar a ROM para ver se há alguma incompatibilidade específica.

Conclusão

Temos certeza de que, com as soluções anteriores, aplicadas da menor para a mais séria, você poderá resolver seu problema; nesse caso, não hesite em deixar seu comentário e / ou compartilhar o artigo em fóruns e redes sociais.

Se você tiver qualquer outro problema relacionado à conexão Wi-Fi através do WhatsApp, informe-nos abaixo através dos comentários.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.