Telegram vs WhatsApp: melhor aplicativo de mensagens

Telegram vs WhatsApp , que é a batalha que está sendo travada no mundo das mensagens instantâneas para telefones móveis. Qual é o melhor? Depende de muitos fatores, mas analisaremos os dois aplicativos de mensagens para que você possa chegar a uma conclusão.

Baixe aqui o FM WhatsApp 2021.

Com um aplicativo tão bem-sucedido quanto o WhatsApp, é lógico que alternativas apareçam tentando melhorar o aplicativo original. Obviamente, o WhatsApp não foi uma exceção à regra. Ao longo dos anos, surgiram várias alternativas que tentaram igualá-lo, mas sem dúvida o mais proeminente é o Telegram.

Veja também estas matérias....

O que é o telegram?

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem que também permite voz sobre IP. Embora seja verdade que o Telegram é conhecido por sua operação no Android e iOS, a verdade é que ele está disponível para muitos outros sistemas operacionais: Windows, MacOS ou Linux, entre eles.

Através do Telegram, os usuários podem enviar mensagens, compartilhar fotos, vídeos, adesivos, arquivos de áudio e praticamente qualquer tipo de arquivo.

O lançamento do Telegram data de 2013 e foi criado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov , também criadores da VK , que é a maior rede social da Rússia. O telegram não tem nada a ver com a VK e, de fato, sua sede é em Berlim (Alemanha).

Telegram vs WhatsApp: a guerra dos aplicativos de mensagens instantâneas

O telegram é uma das aplicações que mais se destacou. Visualmente, um aplicativo muito semelhante ao WhatsApp, mas com mais funções e menos limitações. A compatibilidade com vários sistemas operacionais é também um dos seus destaques.

Hoje falaremos sobre Telegram vs Whatsapp, mostrando os recursos excelentes do Telegram, para que você possa decidir com mais facilidade qual é o melhor para você.

O mais frequente é saber que o Telegram é melhor, mais seguro e compatível com mais dispositivos, mas há um grande impedimento para decidir usar o Telegram como o único aplicativo de mensagens instantâneas. Nem todos os nossos contatos sabem ou usam o Telegram, na maioria das vezes, se quisermos. Para se comunicar pelo Telegram, precisamos informar nosso contato para se registrar no Telegram.

Vantagens do Telegram versus WhatsApp

Embora para muitos eles sejam simplesmente aplicativos de mensagens instantâneas, a verdade é que as diferenças entre os dois são mais do que evidentes se você mergulhar um pouco mais em suas características.

Versão da Web e aplicativos de desktop independentes

A versão web do Telegram ou seus aplicativos de desktop são independentes do aplicativo móvel , ou seja, podemos efetuar login no nosso computador sem a necessidade de ativar a sessão móvel. 

Isso no WhatsApp não é possível , é preciso escanear com o celular o código QR que é exibido no computador para usar o WhatsApp Web e, se por algum tempo a conexão com a internet se perder, a sessão no computador será fechada automaticamente.

Maior compatibilidade e menos limitações

O Telegram é compatível com Android, iOS, Firefox OS, Windows Phone, Windows, Mac e Linux . O envio de arquivos via Telegram permite um tamanho máximo de 1,5 GB, grupos de até 10.000 usuários e cria bots para responder automaticamente a consultas que Torne um usuário muito útil no setor de negócios.

O telegram é baseado na nuvem; portanto , não é necessário fazer cópias de segurança , todas as conversas são armazenadas na nuvem e sincronizadas com o dispositivo. No WhatsApp, por outro lado, as cópias de backup são salvas localmente como padrão.

Personalização completa

A personalização do telegram é muito mais completa, podemos fazer o download de centenas de temas com uma mudança drástica no esquema de cores. Se você quiser criar seu próprio tema, modificando a cor de muitos elementos, é possível fazê-lo.

Também é possível alterar o tamanho do texto e encontramos muitas opções para modificar o comportamento do aplicativo.

Vantagens do WhatsApp vs Telegram

Visto dessa maneira, parece que o Telegram era superior em tudo ao WhatsApp, mas os dois aplicativos têm seus pontos fortes e fracos.

A maior força do WhatsApp contra o Telegram é sua enorme base de usuários , com certeza de que todos (ou quase todos) seus contatos têm o WhatsApp, mas poucos usam o WhatsApp.

Por outro lado, embora o WhatsApp tenha caído com bastante frequência ultimamente, o Telegram também não está livre de quedas. Também é verdade que quem mais perde nessa guerra é o WhatsApp, pois quando sofre uma forte queda, seus usuários tendem a procurar alternativas, e a melhor alternativa ao WhatsApp é o Telegram no momento.

Outro aspecto que destaca o WhatsApp e o que teve que atualizar essa parte por um tempo está no campo da segurança , por um longo tempo todos os chats do WhatsApp são criptografados de ponta a ponta, o que Isso significa que ninguém pode decifrar as conversas entre duas pessoas. No Telegram, os bate-papos normais são criptografados, mas não de ponta a ponta; isso acontece apenas em bate-papos secretos; eles têm melhorias de segurança muito superiores às do WhatsApp.

Conclusão

Ambas as aplicações são fantásticas e eu, pessoalmente, as duas instalamos no meu celular. De fato, ambos podem coexistir perfeitamente, pois muitas de suas funções são destinadas a diferentes públicos e propósitos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.