Baixe o WhatsApp atualizado sem a Play Store

Baixar o WhatsApp sem a Play Store pode se tornar mais uma necessidade do que um simples capricho. Existem celulares nos quais a Google Play Store não vem pré-instalada como padrão; portanto, não há outra opção se o que queremos é uma solução rápida.

Uma vantagem dos dispositivos com sistema operacional Android é a capacidade de instalar aplicativos usando um arquivo APK, basta copiar esse tipo de arquivo para o armazenamento móvel ou fazer o download do APK diretamente da Internet, ou seja, sem depender da loja de aplicativos do Google Tocar.

Baixe a nova atualização do WhatsApp FM.

O problema de instalar aplicativos manualmente no Android com arquivo APK é que, muitas vezes os desenvolvedores não facilitam o download do APK, é necessário fazer o download através de páginas de terceiros, nas quais você pode baixar o APK da maioria dos aplicativos.

Se o objetivo é instalar aplicativos sem a loja Google Play, você pode usar lojas de aplicativos alternativas, como Aptoide ou Yalp Store, a partir das quais podemos instalar aplicativos de maneira prática, como faria na loja oficial do Google Play.

Você pode baixar o WhatsApp sem a Play Store no formato APK no site oficial do WhatsApp.

Por que você deve baixar o WhatsApp da Play Store (Google Play)?

Embora este artigo seja sobre o download do WhatsApp sem a Play Store , a verdade é que essa sempre deve ser nossa última opção.

O download de uma loja como o Google Play Store tem a vantagem de os arquivos serem pré-verificados antes de serem enviados para impedir que eles contenham malware e também as atualizações são feitas automaticamente.

Visite o link a seguir, se você mudar de idéia e ainda estiver disposto a instalar o WhatsApp na Play Store .

Como baixar WhatsApp Free APK?

No caso do WhatsApp, não é necessário usar páginas de terceiros para baixar o arquivo APK; no site oficial, podemos baixar o APK do WhatsApp . A execução manual da instalação do WhatsApp garante que estamos instalando a versão mais recente, mesmo antes de ela chegar oficialmente ao Google Play, pois ela passa por um processo de verificação pelo Google antes de ser publicada.

Neste artigo, mostraremos como instalar o WhatsApp sem a Play Store . Ao baixar o APK do site oficial do WhatsApp, podemos fazer o download no próprio celular ou no computador e, em seguida, copiar o arquivo no celular.

Permitir a instalação de arquivos APK

Para instalar aplicativos por meio de um arquivo APK, precisamos ativar a opção Fontes desconhecidas . Essa opção está desabilitada por padrão como proteção para evitar a instalação de aplicativos com códigos maliciosos, mas se a fonte da qual baixarmos os arquivos APK for confiável (como é o caso), não haverá problemas.

Para ativar a opção, entramos na configuração do nosso celular, entramos na seção Segurança e, dentro, encontramos a opção Fontes desconhecidas.

Desativar o Play Protect (somente se a Play Store estiver instalada)

No caso hipotético de que você tenha o aplicativo Google Play instalado e ainda deseja fazer o download do WhatsApp APK, será necessário executar uma medida de segurança. Você deve desativar o Play Protect. Dessa forma, você evitará que esse aplicativo interfira durante a instalação.

  1. Para fazer isso, clique no ícone de três faixas horizontais no canto superior esquerdo.
  2. Selecione Play Protect .
  3. Roda dentada no canto superior direito.
  4. E desative Pesquisar ameaças de segurança no dispositivo .

Nota : Não é recomendável desativar o Play Protect permanentemente, redefinir as configurações novamente depois de instalar a versão mais recente do WhatsApp no ​​formato APK.

Requisitos mínimos

  • Android 4.0.3 ou superior.
  • Conexão com a internet.
  • 40 MB de espaço disponível na memória.

Baixe o WhatsApp atualizado sem a Play Store

Agora podemos continuar com o download do APK do WhatsApp, entrar na seção de downloads na página do WhatsApp e clicar no botão Baixar agora para iniciar o download.

Instale o WhatsApp (versão mais recente)

Na barra de notificação, podemos ver o andamento do download, esperamos que ele termine e, para iniciar a instalação , simplesmente tocamos na notificação do download concluído, também podemos abrir o APK usando um explorador de arquivos e entrando na pasta Download.

Na próxima seção, clicamos no botão Instalar , após alguns minutos o processo termina e já concluímos a instalação do WhatsApp sem o Google Play.

Esta é a maneira mais fácil e rápida de instalar o WhatsApp sem precisar baixá-lo da Play Store. Depois, basta verificar o número do seu celular através da operadora e começar a desfrutar do WhatsApp.

Conclusão

O que acabamos de ver é o processo de instalação do WhatsApp manualmente. Esse mesmo método pode ser aplicado a qualquer aplicativo no formato APK compatível com o nosso telefone.

Como você pode ver, é um método que não tem perdas e não é muito mais difícil do que seria necessário ao baixar o WhatsApp da Play Store.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.